breves

06Apr11

Depois do anúncio do Pritzker, chegou a vez da Serpentine Gallery atribuir a Peter Zumthor o desenho do seu pavilhão de 2011. A julgar pelas imagens e descrição existente, será um pavilhão ligeiramente diferente do que se tem visto em outros anos, pelo simples facto de ser uma proposta que se “vira para dentro” e dá as costas ao fantástico Hyde park. Aguarda-se com certa expectativa…

Esta 2a feira foi revelado também o vencedor da 6a edição do prémio Távora, que pela 3a vez (depois de Nelson Mota e Armando Rabaça) atribui a um licenciado do darq o prestigiante prémio. Marta Pedro foi a vencedora com uma proposta de investigação intitulada:A Song to Heaven ou o Japão Sublime em Frank Lloyd Wright: da viagem de 1905 ao Legado na Arquitectura Moderna Japonesa”.

Não sendo uma noticia (mas enfim, no meu pequeno mundo tem o seu lugar) aproveito para divulgar o artigo (já online) que escrevi para a ArteCapital: “A propósito da Conferência [in] ]out[ Política: uma leitura disciplinar sobre a mediação e a especificidade”.

…e um outro, que escrevi há já algum tempo para a revista/boletim Reynaers Report mas que só agora veio ao mundo, sobre o Edifício residencial do Byrne à entrada da Cascais.

Brevemente ambos poderão ser comodamente lidos em mind-data!

Advertisements


No Responses Yet to “breves”

  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: